Revista Master – 16ª edição: Liga Nacional soma 21 anos de fomento ao Taekwondo

Da Redação | Crédito: Revista Master

Há muitos anos quando falamos em Taekwondo no Brasil é impossível não lembrarmos da Liga Nacional (LNT), uma das principais entidades esportivas, fundada em 16 de janeiro de 2000, na cidade de São Paulo, e hoje, comandada pelo GM Nilton José dos Santos e pelos conselheiros/grão-mestres Yeo Jin Kim (8º dan) e Edson Elias Alves da Silva (7º dan).

A Liga Nacional de Taekwondo possui representantes em vários estados, e diferentemente de outras organizações, não se preocupa apenas com o número de membros. Seu objetivo maior, juntamente com parceiros estaduais e filiados, é fomentar a modalidade em todo o país, possibilitando que as academias tenham mais condições.

Segundo o GM Yeo Jin Kim, é como se fossem “células de sucesso” que melhoram constantemente. “Foram adotadas algumas medidas, entre elas, reciclagem de conhecimentos e técnicas, obtidas através dos cursos de capacitação dos técnicos, árbitros e instrutores, e clínicas de qualificação. Para nós, os professores são profissionais holísticos que precisam ter conhecimento amplo, isto é, técnico, pedagógico, científico, filosófico, administrativo e filantrópico. O trabalho de base que fazemos possui muita expressão, até porque há muito cuidado com a formação de faixas pretas e com os cursos de capacitação. É uma entidade necessária para a evolução da modalidade no cenário brasileiro”, fala.

Leia a matéria completa na nova edição da Revista Master (CLIQUE AQUI):