Parataekwondo fará sua estreia no Virtus America Games em 2022

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

A Confederação Brasileira de Taekwondo parabeniza a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) pela confirmação da realização do Virtus América Games 2022.

Os primeiros multijogos do continente americano para deficientes intelectuais irão reunir seis modalidades, e entre elas, está confirmado o Parataekwondo, na classe P20 – voltada para atletas com Síndrome de Down e deficientes intelectuais. A competição será realizada em São Paulo, entre os dias 18 e 23 de setembro.

A CBTKD foi uma apoiadora da CBDI no processo de candidatura de São Paulo como cidade sede e será responsável pelo processo seletivo e formação da seleção brasileira.

O coordenador de Parataekwondo da CBTKD, Rogrigo Ferla, comentou sobre a importância da competição “Entendemos que este evento é muito importante para o desenvolvimento da modalidade, ainda mais na classe P-20, em que teremos o primeiro processo seletivo para formação da seleção”

– Todo o processo de regulamentação, classificação e formação da seleção será definido pela CBTKD. A classe P-20 está inclusa no campeonato brasileiro de parataekwondo desde sua primeira edição, assim como na paralimpíada escolar, em que o parataekwondo irá fazer sua estreia nesta temporada – complementou Rodrigo Ferla.

O evento é realizado pela Vitus – órgão mundial responsável pelos esportes para deficientes intelectuais.