Ketleyn Quadros disputa medalha de bronze nesta quarta-feira

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

A brasileira Ketleyn Quadros (63 kg) está nas disputas por medalhas do Campeonato Mundial de Budapeste, nesta quarta-feira, 09. Ela encara a holandesa Sanne Vermeer na luta que valerá a medalha de bronze no peso meio-médio.

Ketleyn chegou como uma das cabeças-de-chave em sua categoria e teve um desempenho seguro nas preliminares. Estreou com vitória nas punições contra a kosovar Laura Fazliu e, nas oitavas de final, bateu a americana Alisha Galles com um belo ippon para se garantir nas quartas de final.  

Nessa fase, a brasileira não conseguiu repetir o mesmo desempenho das lutas anteriores e caiu para o ippon de Andreja Leski, da Eslovênia. Com isso, teve de se recuperar na repescagem para seguir na disputa pelo bronze.  

Ketleyn Quadros.

Mais uma vez, Ketleyn foi dominante e, depois de jogar para um waza-ari, imobilizou a húngara Szofi Ozbas até o ippon.  

A final da categoria será entre a atual tetracampeã mundial, Clarisse Agbegnenou, da França, e a eslovena Leski, que não estará nos Jogos Olímpicos, uma vez que a atual campeã olímpica, Tina Trstenjak, é sua compatriota e está melhor ranqueada. Trstenjak, contudo, não veio ao Mundial.  

A outra disputa pelo bronze do meio-médio feminino será entre a venezuelana Anriquelis Barrios e a sérvia Anja Obradovic.  

Canalolimpicodobrasil.com.br e o SporTV 2 transmitem as finais ao vivo, a partir das 12h (Brasília).