Hoje é o aniversário do mestre Yong Min Kim

Da Redação | Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira, 20 de outubro, Yong Min Kim, mais conhecido como mestre Kim, completa mais um ano de vida, muitos deles dedicados ao Taekwondo, a modalidade coreana que o revelou para o mundo.

Mestre Kim chegou ao Brasil em 1976 e atualmente é 9º dan. Em nosso país, foi instrutor para entidades de segurança militar e civil, inclusive da Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Mestre Yong Min Kim.


Além disso, participou de um programa de TV conhecido como “Clube da Criança”, transmitido pela extinta Rede Manchete, no qual ele ensinava técnicas de Taekwondo. Foi também ator e co-roteirista em fotonovelas e personagem de revistas em quadrinhos na década de 80 (“Mestre Kim, o Vingador”, “Clássicos das Artes Marciais” e “As aventuras do mestre Kim”), publicadas pela Bloch Editores, que o consagraram em todo o Brasil.

Em 1987, atuou como presidente da Associação Brasileira de Taekwondo (ABT), que em 1991, deu origem à Confederação Brasileira de Taekwondo, onde ele foi reeleito e permaneceu por mais de 20 anos.

Seus inúmeros feitos em prol da modalidade foram reconhecidos por diversas entidades em âmbito nacional e internacional, entre eles, a homenagem do Comitê Olímpico do Brasil (COB), pelos serviços prestados ao desenvolvimento do Taekwondo na Olimpíada de Atenas, na Grécia.

Parabéns, mestre, muita saúde e felicidades!