Evento on-line reúne taekwondistas surdos

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

Há poucos dias houve o Taekwondo Surdos Brasil – Online. O evento foi organizado pela CBTKD em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS) e contou com a participação de 40 integrantes, realizado em “web conferência”.

Após a abertura, contou com apresentações dos representantes de ambas as entidades. Rodrigo Ferla apresentou o histórico de realizações da CBTKD no Parataekwondo, falou sobre o Taekwondo para Surdos, a importância da parceria entre a CBTKD e CBDS e sobre os planos futuros para definição da seleção 2021 para Surdolimpiadas.

Já Rossano Diniz apresentou o plano de execução e desenvolvimento do Taekwondo para surdos no Brasil, eventos on-line que acontecerão esse ano e expectativa do trabalho.

Entre os participantes que foram destacados em razão do desempenhos no Campeonato Brasileiro de Surdos de 2019, estão Marcelo Bispo (1oL Brasileiro 2019), Lucas Ribeiro (1oL Brasileiro 2019), Anderson Amorin (1oL Brasileiro 2019), Jailton Pereira (3oL Brasileiro 2019) e Gilberto Santos (2oL Brasileiro 2019).

O evento contou com a participação de três interpretes de libras: Joseane Maciel Viana, Mônica Mendes e Karol Amparo.

No Workshop de Padronização de Sinais do Taekwondo Brasileiro foram apresentados exemplos práticos, com auxílio e soluções de dúvidas de forma on-line.

A ação foi coordenada pelo departamento de Taekwondo da CBDS pelo departamento de Parataekwondo da CBTKD.