Eleição inédita da CBTKD define nome da comissão de atletas

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

Há pouco dias a CBTKD realizou de forma inédita a eleição online que definiu os 15 representantes que formarão a comissão de atletas da Confederação Brasileira de Taekwondo. A votação foi realizada pelo sistema de gestão esportiva – SGE, no site da CBTKD, e cada filiado pôde votar em um candidato da sua região.


Conheça os representantes eleitos:
Região Norte: Henrique Precioso (AP), Venilton Teixeira (AP) e Gabriel da Silva (AP).
Região Nordeste: Alisson Bomfim (BA), Edival Marques (PB) e Nivea Barros (RN).
Região Centro-Oeste: Valeria Rodrigues (GO), Fernando Manresa (GO) e Patrik Cardoso (GO).
Região Sudeste: Lina Bacelar (SP), Guilherme Felix (ES) e Milena Titoneli (SP).
Região Sul: João Miguel Neto (PR), João Victor Diniz (SC) e Alessandra Trevisan (SC).

A votação contou com 20 candidatos e durante as 9 horas de eleição foram registrados 164 votos.

A eleição da comissão de atletas foi mais um passo importante para a profissionalização, transparência e democratização da gestão do Taekwondo brasileiro.

“Este é um acontecimento de grande relevância para todo o Taekwondo brasileiro e temos muito orgulho de poder proporcionar esta votação online, transparente, segura e igualitária. Agradeço à comissão eleitoral pelo empenho e suporte durante todo o processo e em especial ao nosso representante dos atletas, Diogo Silva, que coordenou toda a condução eleitoral junto a CBTKD. Parabenizo todos os participantes deste processo, dos candidatos até os eleitores. Aos que venceram estimo sabedoria e responsabilidade para que possam exercer da melhor maneira possível este novo e importante papel em nossa modalidade”, comentou o presidente da CBTKD, Alberto Maciel Júnior.

Entre as atribuições da comissão, destaca-se o importante papel de representar as demandas dos atletas à Entidade, participar de elaborações e processos decisórios pertinentes, entre outros, contribuindo diretamente para a evolução da modalidade.

Eleitos para período de quatro anos, tendo início em 1º de janeiro de 2021, a comissão tem direito a voto individual nas Assembleias Gerais da CBTKD. Após o fim do quadriênio, será realizada nova eleição para a escolha da comissão seguinte.

A diretoria da CBTKD parabeniza todos os candidatos e eleitores pela realização do maior ato democrático realizado na gestão do Taekwondo brasileiro.