Confirmado nas Paralimpíadas Escolares, Paratekwondo estreia em 2021

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

A Confederação Brasileira de Taekwondoo (CTKD) tem o orgulho de anunciar que, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (COB), oficializa a introdução do Parataekwondo nas Paralimpíadas Escolares.

Organizada pelo CPB, a Paralimpíada Escolar é o maior evento mundial realizado para crianças com deficiência, em idade escolar. O projeto teve início em 2009 e segue com edição anual, realizada em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

“É com grande satisfação que anunciamos mais este passo importante para o desenvolvimento e fortalecimento de todo o parataekwondo brasileiro. Esse é o resultado de mais uma parceria com o CPB e este legado, com certeza, irá beneficiar inúmeras gerações de parataekwondistas”, comenta Alberto Maciel Júnior, presidente da CBTKD.

Com essa inclusão na Paralimpíada Escolar, o Brasil será pioneiro nas competições nacionais das categorias de base no Parataekwondo mundial. A Federação Internacional – World Taekwondo – anunciou a criação e regulamentação das categorias cadete e juvenil de Parataekwondo em 2021.