CBTKD ganha prêmio de Confederação do Ano pela WTF

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) recebeu o prêmio “The Best MNA of the year”, concedido pela Federação Internacional de Taekwondo (World Taekwondo em inglês).

O título é destinado à Confederação Nacional que mais avançou no cenário mundial, na temporada 2019. A entrega aconteceu na Rússia, durante a festa de gala que encerrou a temporada de Grand Prixs.

O presidente da CBTKD, Alberto Maciel Júnior, que completou dois anos à frente da gestão da modalidade, afirma que este reconhecimento é “fruto de ações planejadas e realizadas por uma gestão profissional e comprometida com o desenvolvimento do Taekwondo no Brasil em todas as áreas”.

“Quando assumimos a gestão da modalidade acreditamos que podíamos fazer melhor e todos os dias trabalhamos para alcançar o progresso e levar o Taekwondo brasileiro ao patamar que ele merece estar. Agradeço ao apoio irrestrito de toda diretoria, em especial ao vice-presidente Rivanaldo Freitas e a diretora técnica Natália Falavigna, que dão suporte a todo o planejamento da CBTKD. A união que encontramos em todo o Brasil fez com que nossos objetivos iniciais fossem alcançados e tenho certeza que juntos continuaremos a ser mais fortes”, comenta o presidente da CBTKD, Alberto Maciel Júnior.

O Taekwondo brasileiro alcançou este reconhecimento internacional após realizar árduo trabalho de evolução em todas as esferas da gestão da modalidade, que culminaram em resultados expressivos dentro e fora das áreas de combates.

Em 2019, foram mais de 150 medalhas em torneios internacionais, dezenas de ações de treinamentos específicos, cursos de profissionalização e ações planejadas para o desenvolvimento sustentável da modalidade com apoio das Federações Estaduais.