CBTKD divulga informações importantes do processo seletivo para o qualificatório do Pan da Juventude

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

A Confederação Brasileira de Taekwondo vem reforçar a divulgação dos procedimentos que visam participação do Brasil na Seletiva dos Jogos Pan-Americanos da Juventude 2021. O evento é voltado para atletas nascidos (as) entre os anos de 2001 a 2004, da categoria sub-20, que pretendem disputar o qualificatório internacional para os Jogos Pan-Americanos da Juventude, em maio. Já os Jogos estão marcados para o mês de setembro, em Cali, na Colômbia.

Confira o documento oficial da Normativa Nº 001/2021 – CBTKD Lista Larga Jogos Pan-americanos da Juventude 2021

A obrigatoriedade do pré-cadastro é uma exigência do Comitê Organizador do evento e está acima das alçadas da CBTKD e do COB. Com isto, todos os interessados em continuar neste processos de possível participação devem seguir todos os passos descritos no documento a acima. Os que não preencherem o formulário, até o dia 11/04/2021, não poderão participar do evento em hipótese alguma.

Atente-se que os interessados deve ser faixas pretas, nascidos de 2001 a 2004, possuir passaporte e GMS atualizados.

Como se faz necessário o envio dos dados obrigatórios dos possíveis participantes ao Comitê Organizador dos Jogos, a CBTKD abriu um processo inicial de inscrição para todos os atletas que estão legíveis aos critérios e têm o interesse nesta participação.

Formulário

Reforçamos que é de extrema importância que o atleta esteja atendo ao preenchimento do formulário com todos os anexos e que o mesmo seja feito de forma correta, em todos os quesitos. Pois, caso haja alguma informação indevida ou equivocada o atleta pode ter sua inscrição rejeitada.

O departamento técnico em breve confirmará quais serão os procedimentos seletivos que definirá a equipe brasileira, de acordo com os possíveis cenários de saúde e organização do País.

No caso da falta de oportunidade para realização de um processo seletivo em virtude do cenário nacional de Covid-19, medidas paliativas deverão ser tomadas pela comissão técnica que embasará suas decisões de modelos de seleção baseados em critérios técnicos e apoiadas no departamento de análise de desempenho.