CBTKD convoca atletas para draft de Parataekwondo e formará seleção para Campeonato Mundial

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

 A Confederação Brasileira de Taekwondo informa que o “Draft Parataekwondo de 2021” definirá a formação da seleção brasileira de Parataekwondo para a temporada 2021. Realizado entre os dias 25 e 29 de março, em Curitiba, o Draft reunirá os finalistas do Campeonato Brasileiro de 2019 e os medalhistas dos Jogos ParaPan-Americanos de Lima 2019. Ao todo serão disputadas 11 vagas para representar o Brasil no Campeonato Mundial e no Campeonato Pan-Americano de Parataekwondo.

Lista de Convocados

Os atletas convocados tem até o dia 31 de janeiro para confirmar participação, enviando nome completo – RG – CPF – Data de Nascimento e Aeroporto de origem, para o email parataekwondo@cbtkd.org.br. Reforçamos que os custos de passagem aérea, hospedagem e alimentação, dos convocados, será por conta da CBTKD.

Durante o “Draft”, os atletas serão acompanhados pela equipe multidisciplinar da seleção de Parataekwondo e serão realizados protocolos de avalições físicas, técnicas e táticas. Os parataekwondistas que atingirem o índice de 70% irão integrar o time brasileiro e se juntarão ao trio, que disputará os Jogos de Tóquio, Debora Menezes, Nathan Torquato e Silvana Fernandes. 

Veja o Regulamento da Formação da Seleção Brasileira de Parataekwondo.

Esta será a primeira ação para a formação da seleção brasileira de Parataekwondo visando um torneio mundial e o coordenador Rodrigo Ferla comentou a importância. “Esta é uma ação inédita e a ideia é formar uma seleção brasileira de alto nível para representar o país e poder brigar por medalhas nestes eventos internacionais, em todas as categorias.

A Federação Internacional – World Taekwondo – ainda não divulgou a data e o local do evento Pan-Americano, mas confirmou o Mundial na cidade Wuxi, na China, entre os 20 a 22 de outubro.