Campeã mundial e medalhista olímpica de Taekwondo, Natália Falavigna, se integra ao time de Embaixadores dos JEB’s

Por Ministério da Cidadania | Crédito: Abelardo Mendes Júnior – Rede do Esporte

Existem currículos que falam por si. Campeã mundial júnior, universitária e adulta. Bronze nos mundiais de Jeju (2001), Pequim (2007) e Copenhagen (2009). Primeira medalhista olímpica da história do Brasil no Taekwondo, com um bronze conquistado nos Jogos de Pequim, na China, em 2008, na categoria +67 kg. Protagonista de uma geração que levou o Taekwondo à lista dos esportes olímpicos de destaque no Brasil, a paranaense Natália Falavigna é a 20ª integrante do grupo de personalidades esportivas escaladas como Embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros 2021. O megaevento vai reunir 6,2 mil atletas de 12 a 14 anos de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro. 

Natália Falavigna está entre os Embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros 2021.

“Eu me senti honrada com o convite da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Principalmente pela lembrança do Taekwondo. Acima do convite para mim, me deixa muito feliz ver que o Taekwondo está entre as modalidades contempladas, que está nos planos da secretaria e que isso vai dar oportunidade a vários jovens atletas de verem a disseminação do nosso esporte”, afirmou a ex-atleta, que atualmente é coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo. “Acho que isso mostra que o caminho, o suor, o trabalho que realizamos realmente teve frutos e a modalidade cresce como um todo e pode transformar a vida de muitas pessoas, como transformou a minha”, completou Natália.

Além dela, o grupo de embaixadores dos JEB’s conta com outras seis mulheres: a levantadora Fofão, campeã olímpica pela Seleção Brasileira em 2008, Helen Luz (campeã mundial e medalhista olímpica no Basquete), Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no Atletismo, com o título no salto em distância, em 2008), Jacqueline Silva (campeã olímpica no Vôlei de Praia em 1996), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no Judô e duas vezes medalhista olímpica) e Flávia Saraiva (destaque da seleção de Ginástica Artística).

O elenco também reúne os craques do Futebol Thiago SilvaEmerson Sheik Zico, além da estrela do Futsal Falcão. A lista contempla ainda Nenê Hilário (17 anos pela NBA), Sandro Dias, o Mineirinho (multicampeão no Skate), Daniel Dias (14 ouros em Jogos Paralímpicos na Natação), Arthur Zanetti (campeão olímpico na Ginástica Artística), Serginho e Giba (campeões olímpicos no Vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no Atletismo), José Aldo (bicampeão do UFC) e Renzo Gracie (mestre em Jiu Jitsu).

“Para nós é uma grande honra contar com a Natália Falavigna em nossa lista de embaixadores. O Taekwondo brasileiro está em uma fase de grande crescimento e projeção internacional, e uma boa parte disso se deve à semente plantada e cultivada pela geração da Natália”, afirmou o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães.