Tóquio 2020: Wanderson Oliveira garante primeira vitória do Boxe brasileiro nas Olimpíadas
25.07.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Boxe masculino. Peso leve (até 63kg) - Na foto o atleta Wanderson de Oliveira - Foto: Wander Roberto/COB

Por Confederação Brasileira de Tóquio | Crédito: Wander Roberto/COB  

Com uma vitória tranquila, Wanderson Oliveira (63 kg) foi o primeiro atleta do Boxe do Brasil a vencer nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele dominou o combate contra o atleta da Equipe Olímpica de Refugiados, Wessam Salamana, vencendo por unanimidade.

Seu próximo desafio, válido pelas oitavas de finais, será contra o atleta da Bielorrússia Dzmitry Asanau, no próximo sábado, dia 31 de julho, às 6h18, do horário brasileiro.

Jucielen Romeu (57kg), por sua vez, fez a estreia do Boxe feminino do Brasil em Tóquio contra Karris Artingstall, da Grã-Bretanha, mas não avançou.

Confira todas essas informações no site oficial de Tóquio 220.

Outros desafios

(51kg) Graziele Jesus – participou da segunda rodada (29/07), mas parou diante da japonesa Tsukimi Namiki.

(60kg) Beatriz Ferreira –  está na segunda rodada (30/07) e enfrentará quem ganhar do desafio entre Suécia e China Taipei às 5h no horário do Brasil.

(63kg) Wanderson Oliveira – enfrentará o representante da Bielorrússia, Dzmitry Asanau, no próximo sábado, dia 31 de julho às 6h18 do horário brasileiro.

(75kg) Hebert Conceição – disputou a segunda rodada.

(81kg) Keno Marley – disputou a segunda rodada, enfrentando o chinês Daxiang Chen.

(91kg) Abner Teixeira –  fez a segunda rodada e encarou Cheavon Clarke, da Inglaterra.