Sérgio Lex e Antonio Roberto Coimbra lançam, no sábado, o livro “O Lúdico no Judô: Brincando também se aprende”

Por Girliani Martins | Crédito: Bueno Editora

O que acontece quando dois grandes kodanshas se reúnem para escrever uma obra?

Os professores Antonio Roberto Coimbra e Sérgio Barrocas Lex presenteiam a toda comunidade do “Caminho Suave” com o livro “O Lúdico no Judô: Brincando também se aprende”, produzido em parceria com a Bueno Editora.

Como o próprio nome sugere, a publicação traz várias dicas de como tornar as aulas mais interessantes e didáticas para as crianças e adolescentes. Ambos os educadores possuem uma bagagem de décadas, sendo assim, têm propriedade na abordagem.

A obra engloba também jogos, atividades lúdicas e depoimentos, e conta com prefácios dos senseis Michiharu Sogabe, Calazans Camargo e do Prof. Dr. José Augusto Maciel Torres.

O lançamento oficial acontece no sábado, 20 de novembro, das 16 às 20h, no Espaço Sophia, em São Paulo.

O trabalho é indicado para a comunidade judoísta, e é claro, para estudantes de Educação Física, praticantes em geral, professores, mestres e demais entusiastas.

Como adquirir

Os interessados podem garantir o exemplar no dia do lançamento ou diretamente com o autor Sérgio Lex, no Instagram:

www.instagram.com/lexsergio

Confirme presença no evento do Facebook

O Judô no Brasil

O Judô é uma unanimidade no Brasil, sendo praticado em todas as regiões. De acordo com a Confederação Brasileira, que supervisiona o esporte no país, estima-se que tenhamos cerca de 2 milhões de praticantes, mas apenas 10% são competidores.