Seleção brasileira de Boxe treina na Bulgária para o 72º Strandja Tournament

Por Confederação Brasileira de Boxe | Crédito: Instagram de Beatriz Ferreira

A equipe brasileira de Boxe embarcou semana passada para uma preparação que antecede o 72º Strandja Tournament, que vai acontecer de 21 a 28 de fevereiro na Bulgária. Além dos búlgaros, os brasileiros estão treinando em conjunto com atletas de Marrocos e Grécia. Nem o frio, com temperatura média de sete graus negativos, desanima a delegação brasileira.

A seleção feminina de Boxe está treinando em conjunto com as melhores boxeadoras da Bulgária e de Marrocos. Ao mesmo tempo, os atletas do Boxe masculino seguem treinando com os atletas da seleção búlgara e mais alguns boxeadores da Grécia.

A atleta brasileira Beatriz Ferreira treina na Bulgária.

Melhorar o ritmo de treino para o Strandja Tournament, que é uma competição tradicional da Europa, é um dos objetivos. A equipe treina forte, diariamente, sob o olhos atentos da Comissão Técnica da CBBoxe, que está realizando os últimos ajustes na preparação. O torneio, que existe há mais de sete décadas, contará com a participação de seleções com atletas candidatos ao pódio olímpico: Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Uzbequistão, entre outros países. O campeonato funcionará também como um termômetro de como está a preparação geral dos melhores atletas do mundo.