Saiba a importância de registrar legado

Da Redação | Crédito: Divulgação

Sem livros não há histórias. Por que conhecemos ou deveríamos conhecer a história de nosso país e de outras figuras importantes? Para que narrativas e legados não sejam esquecidos.

É justamente com este objetivo de perpetuar legados que a Bueno Editora existe desde 2009, liderada pelos diretores Fábio Bueno e Elaine Ferreira.

Aos 55 anos, Fábio é o profissional mais representativo no mercado editorial brasileiro de artes marciais. Em 26 anos de carreira, soma mais de 2 milhões de exemplares distribuídos entre livros e revistas.

A Bueno Editora foi fundada em Santos, no Litoral Sul de São Paulo, com o objetivo de ser referência na produção de livros e revistas de artes marciais no Brasil, e em serviços de design, assessoria de marketing e imprensa.

Além de obras sobre esta temática, busca viabilizar o sonho de quem pretende publicar um livro, mas não sabe como iniciar.

Revista Master

A Master, uma das primeiras apostas, se conceituou como a única revista no Brasil que aborda as principais modalidades. Suas capas já foram estreladas por Lyoto Machida, Minotauro e Vitor Belfort (MMA), Victor Penalber e Rosicleia Campos (Judô), Natália Falavigna e Fábio Goulart (Taekwondo), Tainara Lisboa (Muay Thai), Popó (Boxe) entre outros.


Livro Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil

Ainda em 2009, o diretor da Bueno Editora ousou ao colocar à venda um livro inédito de biografias sobre artistas marciais, o Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil.

Hoje, a obra é modelo nacional e já foi enviada para mais de 20 países por intermédio de seus participantes. Ao longo de tantos anos, destacou mais de mil biografias e conquistou o prestígio de mestres nacionais e internacionais, como Chuck Norris, Bill Wallace e Joe Corley.

Em 2021, o autor abordará o volume Américas, repetindo o sucesso da última edição. Será produzido em três idiomas: português, inglês e espanhol, e trará biografias de educadores do Brasil e de outros países do continente americano.

Conheça o projeto