Revista Master – 15ª edição: Conheça a história de Luiz Augusto Alvarenga, considerado uma lenda viva das artes marciais

Da Redação | Crédito: Divulgação

O grão-mestre é obstinado pelas artes marciais e teve o contato inicial com esse universo aos cinco anos, por meio do Judô, transmitido pelo sensei Jeová.

Em 1977, ingressou na academia de Kung Fu do GM Makus Tullius, com quem mantém contato até hoje. Presságio ou não, em 1978, estava no lugar certo e na hora certa, pois foi exatamente nesse ano que o profissional introduziu o Full Contact Karate (Karate de Contato Pleno/Total) no Brasil. Com isso, GM Alvarenga foi um dos primeiros atletas a treinar a modalidade em nosso país.

De acordo com ele, o Full Contact, no entanto, era uma versão evoluída do antigo Killer Karate. “Na realidade, havia novidades em termos de regras e técnicas, e a obrigatoriedade do uso de protetores, com o propósito de garantir a integridade física dos lutadores”, detalha.

Orientado pelo mestre Markus Tullius, competiu no exterior para conhecer novas técnicas. Assim, entrou em contato com as novas modalidades de Kickboxing, como o Low Kicks.

A partir desse fato, consolidou uma carreira vitoriosa nos esportes de combate, com diversos títulos nacionais e internacionais, e representando diferentes organizações. Conquistou Campeonatos Brasileiros, Sul-Americanos e até Pan-Americanos.

Leia a matéria completa na Revista Master – 15ª edição.

Adquira o seu exemplar em nossa loja virtual, um ambiente rápido e seguro (CLIQUE AQUI)