Mestre Daniel Lucena presta homenagem a mestres e atletas em Santa Isabel/SP

Por Girliani Martins | Crédito: Revista Master

Quem reconhece histórias, valoriza legados. O diretor da ASIAM e vice-presidente da UIAMA, Daniel Lucena, promoveu no último final de semana uma homenagem especial a professores e mestres em sua academia, localizada em Santa Isabel, no interior de São Paulo.

A confraternização contou com aproximadamente 170 pessoas, incluindo vereadores, os mestres Yeo Jin Kim, João Rezende, Walbert Gomes, Ricardo Egídio, além de Liboni (Jiu Jitsu), Robson Paiva (Jiu Jitsu), Adriano Silva, Isaul Marcos Soares (Torrão), Antonio Dias (Kickboxing), Marcos Canor, Jorginho (Capoeira), entre outros.

Mestres Daniel Lucena e João Rezende, nomeado 10º dan no evento.

Logo no início, a execução do Hino Nacional emocionou a todos. O evento ficou marcado por apresentações, danças (Estúdio Bruna Brasileiro) e entrega de cinturões e prêmios. O irmão de Daniel Lucena, Luiz Vieira de Lucena, o Duda, recebeu um troféu pela prática no Boxe.

Apresentações de dança.

Aos 71 anos, o mestre João Rezende conquistou a outorga de 10º dan. Ele disse que o momento fortalece sua carreira. “Eu tenho muitos anos de caminhada marcial e esse reconhecimento impulsiona meu trabalho. Agradeço bastante a Deus, à minha família e a todos que estão nesse evento”, conta.

Outros grão-mestres que também avançaram de faixa foram Walbert Gomes, nomeado 9º grau pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Brasileiro (CBJJB), com o aval de nove profissionais, e o anfitrião Daniel Lucena, faixa coral 4º grau, título concedido pelo presidente da CBJJB.

Mestre Walbert Gomes, 9º dan, e a professora Eliana Rezende.

O líder da CBJJ explicou como funciona o sistema de graduação da entidade e ressaltou que todos os graduados passam por uma avaliação rigorosa.

Um dos primeiros premiados, o tricampeão mundial Torrão, agradeceu a todos e enalteceu a homenagem. Além dele, foram condecorados o presidente da Confederação Brasileira de Contato Mundial, Antônio Dias, o ex-comandante do BOPE, Paulo Gomes, o integrante da Federação de Kickboxing do Mato Grosso do Sul, Amilton, o representante de Brasília, Alcaceste, o conselheiro administrativo da LNT e líder do Instituto Mestre Cho, Yeo Jin Kim, o mestre em Contato Total Português, Adriano Silva, entre outros.

Confraternização atraiu lideranças de organizações marciais e atletas.

A Revista Master marcou presença, sendo representada pelos diretores Elaine Ferreira e Fábio Bueno, que sortearam um aparelho para alongamento. O 10º dan, João Rezende, ficou responsável por escolher o sortudo. Além desta premiação, a empresa Diga X, do mestre Davi Ferreira, presenteou os convidados com fotos personalizadas (na cabine).

A confraternização atraiu atletas e representantes de organizações marciais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul, etc.  De acordo com Daniel Lucena, nesse cenário de pós-pandemia, simboliza um novo recomeço na história das artes marciais no Brasil. “Foi um clima de recomeço para todos, pois estamos retomando as atividades. Lamentamos pelas vidas perdidas para essa doença (Covid-19), e sem dúvida, valorizaremos ainda mais a vida”, explica.

Alguns dos cinturões entregues.

O evento foi encerrado com um jantar especial. Em resumo, os participantes ficaram muito felizes com as homenagens e motivados para os próximos desafios.

Veja o álbum completo no Facebook da Revista Master.