Ebook Encanto Alimentar resgata o prazer e a alegria de ter uma alimentação saudável

Da Redação | Créditos: Karol Endrigue

Uma grande reunião de familiares, colaboradores e amigos da autora Patricia Fermino Costa aconteceu no último dia 26 de junho, no Hotel Tryp São Paulo Tatuapé, durante o lançamento do eBook “Encanto Alimentar: aprendendo a nutrir seu organismo”, produzido em parceria com a Bueno Editora.

O que os convidados não sabiam é que eles teriam uma surpresa, motivo de muito orgulho: o lançamento da coletânea de poemas de José Fermino Costa (in memoriam), um presente de Patrícia para a mãe Maria da Graça Fermino.

A autora do eBook “Encanto Alimentar”, Patrícia Fermino Costa.

Em uma programação super especial e com um número restrito de familiares e amigos, devido à pandemia, ocorreram várias palestras.

A autora fez a abertura do livro “Encanto Alimentar”, que tem as participações especiais da nutricionista Amanda Bianchi e da psicóloga Claudia Fermino, sua irmã.

A paixão pela alimentação saudável

Desde jovem, Patrícia mantem hábitos saudáveis e uma alimentação a base de nutrientes, sendo assim, a publicação propõe uma mudança de hábitos e uma reeducação alimentar com foco no autocontrole e na conscientização.  

Na ocasião, as profissionais transmitiram seus conhecimentos sobre a importância do tema, especialmente quanto à saúde e o bem-estar das pessoas.

Capa do livro.

Além das informações das especialistas e da vivência da autora, a obra traz também 10 receitas nutritivas e saborosas, idealizadas pela escritora.

Segundo a nutricionista Amanda Bianchi, foi uma honra ter participado de um trabalho tão relevante como esse. “Nasci para cuidar da alimentação das pessoas, e sempre que posso, deixo a minha mensagem. Fiquei muito feliz em participar com a Patricia deste projeto”, fala.

Para a psicóloga Cláudia Fermino, o livro é uma maneira de ajudar as pessoas que sofrem com algum problema alimentar. “Fiquei muito honrada de integrar esse acontecimento tão importante na vida da minha irmã. Sem dúvidas, é um livro que agregará na vida de todos os nossos familiares e leitores”, frisa.

De acordo com a autora Patricia Fermino Costa, ela realizou dois sonhos: produzir seu eBook e viabilizar o grande objetivo do pai José Fermino Costa (in memoriam), que não conseguiu em vida lançar seu livro de poemas. 

Amor Traduzido em Poemas

O projeto, com o título acima, foi apresentado em paralelo ao “Encanto Alimentar”, e representou uma grande surpresa para a mãe Maria da Graça Fermino, musa inspiradora de grande parte dos poemas do esposo.

Dona Maria da Graça Fermino.

Quando a filha anunciou a realização do sonho do pai, os familiares ficaram bastante emocionados. Os próprios netos e filhos de Patricia entregaram os exemplares do livro para a Dona Maria da Graça Fermino. 

Muitas lágrimas, recordações e amor transbordaram naquele momento, embalados pela música preferida do casal ao fundo.

Amanda Bianchi, Patrícia Fermino Costa e Cláudia Fermino posam com o livro “Amor Traduzido em Poemas”.

Para os diretores da Bueno Editora, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, que compareceram à cerimônia, o lançamento de um livro é um acontecimento muito especial para todos os que participam direta ou indiretamente. “São sentimentos que ficam registrados por meio da solidariedade, amizade, empatia, generosidade, vitória, emoção e muito amor”, discorrem.

Patrícia e a mãe, Dona Maria da Graça Fermino. 

O evento teve os seguintes parceiros e apoiadores: Tryp São Paulo Tatuapé, Impactos Bar e Eventos e Carol Endrigue Fotografia.

As idealizadoras, inclusive, agradeceram a solidariedade das mulheres que ajudaram no evento, indicando parceiros e instituições. 

Veja mais fotos no álbum exclusivo

Saiba mais sobre o projeto

O evento marcou para sempre o coração das pessoas que estiveram por lá. Se você quiser conhecer melhor as obras e buscar se alimentar melhor, garanta seu exemplar: via Instagram da @encanto_alimentar, ou por e-mail patricia@encantoalimentar.com