Dia das Mães: Iracema Félix Perrot dos Santos, uma mineira batalhadora

Da Redação | Crédito: Arquivo Pessoal

Neste Dia das Mães, a Revista Master selecionou alguns seguidores para homenagear suas matriarcas. O primeiro deles é o mestre em Kickboxing, Wevesson Félix dos Santos (7º dan), filho de Iracema Félix Perrot dos Santos, de 72 anos.

Dona Iracema nasceu no município de Resplendor, em Minas Gerais, e sempre foi batalhadora e determinada. Com muita garra, trabalhou como auxiliar de enfermagem, e na década de 80, mudou-se para o Espírito Santo.

Na época, o bairro onde residia não tinha sequer água encanada. Para encher a caixa, tinha que buscá-la em outro local.  A progenitora enchia a lata, colocava-a sobre a cabeça e subia um morro até chegar em casa.

Para auxiliar nas despesas do lar, atuou também como empregada doméstica. Dona Iracema e o marido, mesmo com as dificuldades, sempre ofereceram muito amor e carinho aos filhos.

De acordo com Wevesson, ela é um exemplo de mãe master. “Sempre nos ensinou a ter força e nos transmitiu segurança e coragem, para que assim pudéssemos seguir o caminho da retidão e do caráter”, disse.