Confira todos os detalhes do lançamento virtual do livro Grandes Mestres das Artes Marciais – 12ª edição

Da Redação | Crédito: Bueno Editora

As artes marciais no Brasil ganharam uma nova visibilidade desde 2009, ano em que foi publicada a 1ª edição do livro Grandes Mestres. Assinado pelo editor Fábio Bueno, o trabalho é fruto de uma ideia pioneira que oferece reconhecimento aos professores e mestres de distintos estilos marciais.

Além de alçá-los à valorização pública, a obra também prima pelo levantamento histórico dos pioneiros e das modalidades.

De 2009 para cá, foram mais de 11 edições, que circularam em todo o território brasileiro através dos participantes, e também em mais de 15 países, incluindo Japão, Coreia, China, Tailândia, Itália, EUA, Austrália, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai.

Capa do livro Grandes Mestres – 12ª edição.

Em razão do crescimento e da popularização da iniciativa, o lançamento ocorre anualmente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, durante o Encontro Internacional de Mestres e Professores de Artes Marciais, atraindo pessoas de várias regiões do Brasil.

Em 2019, o projeto inovou com mais uma ação: a edição Américas, em três idiomas: português, inglês e espanhol, passando a contemplar educadores da América Latina e profissionais dos EUA.

O lançamento atingiu proporções grandiosas, com a presença de lendas como Woo Jae Lee, pioneiro do Taekwondo, Park Sung Jae, pioneiro do Hapkido no Brasil, Massaru Yanagimori, grande nome do Judô no Brasil, Robson Maciel, considerado um dos melhores caratecas pela Japan Karate Association (JKA), Bill Wallace, um dos melhores lutadores de Kickboxing de todos os tempos, Joe Corley, presidente da Professional Karate Association (PKA), entre muitos outros.

Em 2020, em razão da pandemia de coronavírus, o lançamento do livro Grandes Mestres precisou ser adiado para a segurança de todos. No entanto, nunca paramos de buscar soluções para surpreendê-los na edição seguinte.

E ela chegou. Agora, em 2021, a Bueno Editora produz a 12ª edição, tida como um grande documento histórico e portfólio para educadores de artes marciais.

Lançamento em 2021

Neste ano, o lançamento será realizado online, em 27 de novembro, pois ainda vivemos no cenário pandêmico, entretanto, contará com atrações especiais, desde entrevistas, lives, entre outros.

Aproveite e conheça melhor o projeto e entenda o porquê esses educadores são valorizados e RECONHECIDOS como GRANDES MESTRES DAS ARTES MARCIAIS.

Mais

Os professores e mestres interessados em participar deste projeto podem enviar seus curriculos para redacao@buenoeditora.com.br, com o título GRANDES MESTRES 12 ANOS ou um Whatsapp para o autor Fábio Bueno (clique aqui).

www.grandesmestresmarciais.com.br

Confirme presença no evento do Facebook