COB entrega 5 mil máscaras para escolas do Transforma

Por Comitê Olímpico do Brasil | Crédito: COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) entregou cinco mil máscaras para escolas municipais participantes do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos da entidade.

A ação solidária foi possível graças a uma doação do Comitê Olímpico da China, que enviou máscaras ao Brasil há pouco mais de duas semanas para apoiar o combate ao coronavírus no país. As cinco instituições de ensino do município do Rio de Janeiro que trabalham com a metodologia do Transforma foram beneficiadas com mil máscaras cada uma. 

O diretor adjunto da Escola Municipal Emma D’Avila de Camillis, Carlos de Oliveira, esteve na sede do COB e recebeu a doação das mãos do presidente da entidade, Paulo Wanderley. A diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna, e gerente de Cultura e Valores Olímpicos, Carolina Araújo, também prestigiaram a entrega.

Presidente do COB, Paulo Wanderley (à direita).

“É uma alegria enorme proporcionarmos aos nossos parceiros do Transforma melhores condições de segurança e prevenção contra a Covid. Esta doação reflete o espírito de colaboração pregado pela filosofia do Olimpismo. Mais do que nunca precisamos estar próximos e unidos”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.  “O COB acredita no poder de transformação desse trabalho realizado em rede com a comunidade escolar”, completou o presidente. 

Em maio, o COB distribuiu máscaras de pano e cestas básicas para as instituições de ensino do Transforma repassarem para as famílias dos estudantes. “Há dois anos somos parceiros através do Transforma e os nossos alunos têm uma ligação muito forte com o COB. Desde as ações iniciais deste ano, com a doação de alimentos e equipamentos de segurança, eles se sentem muito queridos. E neste momento de reabertura das escolas, é fundamental termos toda a proteção. Essa doação vem em muito boa hora para ajudar os alunos e responsáveis a transitarem com toda segurança possível pelos espaços. A gente trabalha há bastante tempo os Valores Olímpicos na escola e percebemos nesta ação a materialização da solidariedade e da amizade que o COB sempre teve com a nossa escola e com a nossa comunidade”, comentou o diretor adjunto da Escola Municipal Emma D’Avila de Camillis. 

Fruto de uma parceria do entre o COB e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, o Transforma leva às escolas a temática olímpica para todas as disciplinas. Dessa forma, o programa de promoção dos Valores Olímpicos proporciona o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como amizade, respeito e excelência, a alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

“O COB cumpre o seu papel de disseminar os Valores Olímpicos na sociedade e neste momento desafiador atitudes como essa se mostram ainda mais importantes. O esporte traz consigo exemplos positivos para a sociedade e um deles é a solidariedade. É com muita felicidade que fazemos a nossa  parte para ajudar a proteger a saúde e o bem-estar da nossa comunidade”, destacou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.