Bianca Reis leva a melhor em duelo brasileiro e fica com o bronze no Mundial Sub-21 de Judô

Brasileira enfrentou a compatriota Beatriz Comanche, nesta quinta-feira (03), e faturou a segunda medalha do país na competição.

04/10/2024

Com informações da CBJ | Crédito da foto: IA


O Judô brasileiro conquistou sua segunda medalha no Campeonato Mundial Sub-21,  no Tajiquistão. Bianca Reis e Beatriz Comanche protagonizaram uma das disputas de bronze do peso leve feminino (57kg), e Bianca levou a melhor ao vencer a companheira de equipe com um waza-ari. Essa foi sua primeira medalha individual na competição. Em 2023, ela também foi bronze, mas com a equipe mista do Brasil.


"Mais feliz impossível. Obrigada todo mundo que treinou comigo e todos os senseis. Hoje foi um dia difícil, uma competição longa. Com certeza eu queria a medalha de ouro, mas busquei o bronze e estou muito feliz de voltar com essa medalha para casa. E ainda tem as equipes", comemora Bianca.


Ela estreou em luta dura contra a japonesa Mio Shirakane, que se estendeu até cinco minutos de golden score e terminou nas punições, a favor da brasileira (3-2). Em seguida, teve um confronto mais tranquilo com a espanhola Odalis Santiago Santana, onde venceu com dois waza-aris.


O único algoz do dia foi a chinesa Yuying Tao, nas quartas-de-final. Bianca começou bem, e chegou a estar com dois shidos de vantagem no placar, mas, no golden score, acabou projetada em waza-ari pela adversária e precisou ir à repescagem para ainda sonhar com a medalha de bronze.


No confronto, teve pela frente a azeri Fidan Alizada, de quem havia ganhado no último Mundial Júnior, na luta que definiu a medalha de bronze para a equipe mista do Brasil. Novamente, Bianca levou a melhor e conseguiu um ippon no golden score.