10º Campeonato Paulista de Kung Fu é sediado no Taubaté Country Club

O evento promovido pela Liga Sanda Paulista reuniu atletas de diferentes categorias em competições de alto nível de Sanda, Taoli e Formas (com e sem armas).

18/06/2024

Da Redação | Créditos das fotos: Revista Master

No domingo ensolarado (16/06), o Ginásio Gino Consorte, no Taubaté Country Club, recebeu uma emocionante competição de artes marciais. O evento reuniu atletas de todas as idades, vindos de diferentes escolas e academias da região. A cerimônia de abertura foi marcada por discursos inspiradores, homenagens e muita energia positiva.

Convidados 

A mesa de honra teve organizadores e convidados, incluindo os mestres Bene Barros, Nilton Nascimento (Kickboxing), Barbosa, Carlos Silva (UNDLD) e Cleber dos Santos. Também estiveram presentes Angela Barros, Vivi da Rádio (vereadora), a coordenadora do TCC (Taubaté Championship Committee) e Celso Castilho. 

O presidente da Liga de Artes Marciais, Thiago Barros, expressou sua gratidão pela presença de tantos participantes e incentivou a perseverança e o comprometimento com os princípios das artes marciais.

Após as palavras de Thiago Barros, os hinos nacional e o de Taubaté foram executados, enchendo o ginásio de patriotismo e emoção. Os atletas, alinhados no centro do tatame, fizeram o juramento solene, prometendo competir com honra e respeito.

O mestre Nilton Nascimento, em seu discurso motivador, destacou a importância do apoio do poder público para o desenvolvimento das artes marciais. Ele mencionou o vereador Aurelio Bacelar, padrinho das artes marciais em São Bernardo, como um exemplo de comprometimento.

Homenagens 

O mestre Pantera Negra, figura lendária das artes marciais, foi ovacionado pelo público. Além disso, vários integrantes da escola Fei Hok Phae receberam homenagens em reconhecimento pela sua contribuição para a comunidade marcial.

Lutas

As disputas acirradas levaram o público ao delírio. Crianças, jovens e adultos demonstraram suas habilidades e paixão pelas artes marciais. Em breve você conhecerá os destaques e resultados da competição. Lembre-se desse nome, Elias da Silva de Oliveira Mota, esse jovem tem um futuro brilhante nas artes marciais.

Confira o álbum de fotos AQUI.

Mais

Fique atento aos próximos eventos da entidade, e em breve, acompanhe as entrevistas no canal do YouTube.

A competição no Taubaté Country Club foi um sucesso, unindo a comunidade marcial em um dia memorável de superação e amizade.