15º Campeonato Interestadual de Kung Fu Open Brasil une diversas artes marciais em São Paulo
Evento realizou premiações especiais para as equipes que levaram o maior número de atletas.
Da Redação | Créditos das fotos: Revista Master
No último domingo, 26 de maio, atletas, professores e mestres de diversas modalidades prestigiaram a 15ª edição do Campeonato Interestadual de Kung Fu Open Brasil de Artes Marciais, no Centro Universitário Católico Itálo Brasileiro em Santo Amaro, São Paulo.
Sob a organização da Confederação Interestadual de Kung Fu Open Brasil de Artes Marciais (CIKOBAM), presidida por mestre Barbosa, e de sua equipe, a competição celebrou lutas de Sanda (profissional e semiprofissional), Lei Tai, Kuo, Shu-Light, Semi-Contato, Shuai Jiao (amador e profissional), guardas, esquivas, cassetetes, Taolu (tradicional e olímpico), Tai Chi Chuan e Three Stars (formas tradicionais).
Na mesa de honra, estiveram os mestres Barbosa, Li Wing Kay e Bene Barros, além de Angela Barros, Sérpio Oliveira, Carlos Silva, Fabio Lacchi, entre muitos outros.
Para o organizador, o objetivo não foi promover somente lutas, mas unir escolas de artes marciais. “No campeonato, estabelecemos novas amizades, revemos grandes amigos, divulgamos as academias e celebramos o que há de melhor em cada modalidade”, explica.
Uma das maiores autoridades do Kung Fu no Brasil, Li Wing Kay, comentou que a atração é importante porque destaca a tradição do Kung Fu no Brasil. “Representamos uma arte milenar fundamental para a saúde, para a cultura e para a filosofia. Sobre os atletas, posso afirmar que o nível está melhor que antes”, assegura.
Premiações
O 15º Campeonato Interestadual de Kung Fu Open Brasil de Artes Marciais realizou premiações especiais para as equipes que levaram o maior número de atletas.
Cobertura
Os editores da Revista Master, Fábio Bueno e Elaine Ferreira, estiveram na competição para realizar entrevistas especiais.
Em breve, os conteúdos serão publicados no canal da revista no YouTube.
Álbum de fotos (clique aqui)