João Derly é anunciado como novo treinador de Judô da Sogipa
Bicampeão mundial retorna ao clube que defendeu nos dias de atleta para ensinar todo seu conhecimento técnico da modalidade.
Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito da foto: Divulgação/Sogipa
O bicampeão mundial de judô João Derly é o mais novo treinador da Sogipa, clube que defendeu durante toda sua carreira no alto rendimento. Agora no lado de fora do tatame, ele vai participar ativamente da preparação diária de jovens atletas do clube gaúcho, bem como da equipe principal.
Derly possui uma das trajetórias mais excepcionais do judô brasileiro e foi o primeiro judoca do país a ser campeão mundial. Ele foi ouro no Cairo, em 2005, e, dois anos depois, conquistou o bicampeonato no Rio de Janeiro. Além dos títulos mundiais, o gaúcho integrou a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, onde seguiu até as oitavas de final.
"Eu fui atleta da Sogipa durante toda minha vida. Agora estou de volta a esse grande clube que amo, acrescentando essa grande comissão técnica tão qualificada, para que a gente possa desenvolver e dectar novos talentos. Espero que a gente consiga alavancar ainda mais o desenvolvimento do judô gaúcho e sogipano", disse ele.
No início deste mês, Derly acompanhou o medalhista olímpico Daniel Cargnin, que também defende a Sogipa, em um estágio de duas semanas na Universidade de Tokai, no Japão, e já pôde vivenciar um pouco da experiência como técnico.