5º Encontro Internacional de Professores e Mestres reflete a força das artes marciais

Solenidade receberá representantes de diversas modalidades do Brasil e do exterior, como Robert Crosson (EUA), Axel Nobbe (Alemanha) e Geronimo Samudio (Paraguai).

23/11/2023

Da Redação | Crédito da imagem: Bueno Editora


Nesta sexta-feira, 24 de novembro, educadores de artes marciais se reunirão no Auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), para comemorar o 5º Encontro Internacional de Professores e Mestres, a partir das 19h.


A solenidade anual será prestigiada por professores e mestres de vários estados brasileiros e também do exterior, entre eles, Robert Crosson (EUA), Axel Nobbe (Alemanha) e Geronimo Samudio (Paraguai).


A mesa de honra é composta por Altair Moraes (deputado estadual), Fábio Bueno (autor do livro Grandes Mestres e diretor da Bueno Editora), Daniel Lucena (fundador da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais, vice-presidente da UIAMA, e um dos idealizadores da Homenagem Esportiva), José Augusto Maciel Torres (diretor da Faculdade Einstein e da Erich Fromm, nos EUA), Robson Maciel (considerado um dos 10 melhores lutadores de Karate do mundo pela Associação Japonesa de Karate), Hong Soon Kang (grão-mestre em Hapkido, Taekwondo), José Gomes de Medeiros (kodansha de Judô, escritor e treinador), Nilton Nascimento (campeão brasileiro de Taekwondo e Kickboxing, e promotor de eventos de artes marciais na região do ABC Paulista) e vários convidados estrangeiros.


O Encontro Internacional valoriza o trabalho e a trajetória desses profissionais, possibilitando que desfrutem de diálogos enriquecedores com outros mestres e expandam sua rede de contatos. Na ocasião, os participantes receberão certificado e medalha. Também haverá o lançamento do livro Grandes Mestres - 14ª edição, referência na área.


Os diferenciais da cerimônia são a presença de representantes de várias modalidades e também o comprometimento dos homenageados em torno das artes marciais no Brasil e no mundo. A entrada é gratuita. Basta se identificar na recepção da ALESP.