Canadá passa bastão ao Brasil, sede do próximo Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô
Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, participou da cerimônia de passagem da bandeira da CPJ, que aconteceu durante o Pan de Calgary.
Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito da foto: CBJ
É oficial. O Brasil sediará o Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô 2024, o último classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. No último sábado (16), em Calgary, Canadá, o presidente da Confederação Brasileira de Judô recebeu, simbolicamente, das mãos do presidente da Confederação Pan-Americana de Judô, Carlos Zegarra, a bandeira da CPJ em cerimônia de oficialização do Brasil como sede do evento em 2024.
Mike Tamura, presidente da Judô Canada, e Rehia Davis, presidente da União de Judô da Oceania, também participaram da cerimônia. “Estamos muito felizes e honrados em sediar o último Campeonato Pan-Americano e Oceania do ciclo Paris 2024. Agradeço à CPJ e a OJU por confiarem no Brasil para essa missão tão valiosa para o Judô das Américas e da Oceania. Assumo aqui o compromisso de organizar um grande evento para os atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e fãs do Judô. O Brasil está de braços abertos para recebê-los com muito sol e Judô. Nos vemos em 2024”, disse Silvio Acácio.
A CBJ abriu internamente o processo de candidatura para as Federações Estaduais de Judô que queiram co-organizar o evento junto com a CBJ e, em breve, será divulgada a cidade brasileira que receberá os melhores atletas das américas e da Oceania para a grande festa do Judô continental.