Vanderson Souza Machado

O gaúcho nasceu no município de Santa Vitória do Palmar e é 1º dan em Hapkido Jin Jung Kwan (Tfokh, Whjjka e Abhjjk), Moo Sul Kwan (Federação Gaúcha de HKD) e em Sung Jado (ISA Brasil), em Arnis Kali (International Arnis Kali Association) e faixa marrom 1º kiu de Kudo Daido Juku (Confederação Brasileira de Kudo).
No início, foi supervisionado pelo prof. José Carlos Machado Pessoa e pelo mestre Jorge Santos. Eles o apresentaram ao HKD Moo Sul Kwan. A partir de 2009, conheceu o mestre Maurício Bizarro, que o orientou no estilo Yoo Moo Sool até o final de 2010, época em que alcançou o grau de instrutor.
Ainda em 2010, com a mudança de seu prof. para o HKD Sung Jado, passou a treinar e a ensinar o estilo até 2012.
No ano seguinte, dedicou-se exclusivamente ao seu estilo atual, do qual seu principal mestre e professor, Eduardo Nunes Jacondino, é o representante oficial no Brasil da Escola de Hapkido Jin Jung Kwan.
Aos 42 anos, é o nome oficial do Hapkido Jin Jung Kwan em todo o Rio Grande do Sul. Sua meta é introduzi-lo em todas as cidades de seu estado. Hoje, tem aperfeiçoado seu programa de treinamento. Em geral, oferece aos professores todo o suporte técnico para o crescimento pessoal e profissional.