Sandro Ferreira

Aos 46 anos, o pernambucano é 4º dan em Taekwondo pela FPTKD e jokionim em Sinmoo Hapkido pela Confederação Brasileira do estilo.
Na juventude, adorava assistir aos filmes de Bruce Lee e Jean-Claude Van Damme. Aos 10 anos, pisou pela primeira vez em um dojo para ter aulas de Karate Shotokan com o sensei Ataíde.
Mais tarde, nos anos 90, conheceu o Taekwondo e passou a praticá-lo. Nesta modalidade, seus professores foram Clóvis, de Recife, e Lyuang Xang, e os mestres Renato dos Santos (in memoriam), Fernando Ribeiro, de Juiz de Fora, que lhe graduou faixa preta, e Victor Amorim (presidente da FPETKD), que o supervisiona atualmente.
Sandro fez cursos livres de defesa pessoal, esporte de alto rendimento, entre outros. Hoje, é instrutor (treinamento) de Sinmoo Hapkido, devidamente credenciado pela federação, presidida pelo GM Fernando Ribeiro, que é discípulo direto do dojunin Ji Han Jae.
Também estuda Educação Física e é o único representante do estilo em Pernambuco. Em breve, pretende se graduar em Krav Maga e promover as artes marciais como estilo de vida e instrumento de autodefesa, sem menosprezar, é claro, seu foco competitivo.