Paulo Ourives

Paulo César Ourives é natural de Cáceres, no Mato Grosso, e atua como instrutor full 3ª geração de Jun Fan Jeet Kune Do (faixa preta) pela Almeria International Martial Arts Association, situada em Las Vegas, EUA.
Desde a década de 70/80 adorava assistir a filmes de lutas e artes marciais, especialmente de Bruce Lee e shaolins. Essa influência o levou a ter o primeiro contato com o Wing Chun em 1989. Tempos depois, em 2009, conheceu o Jeet Kune Do por meio de um amigo e incentivador.
Seu principal mestre é o sifu Joaquim Almeria, formado pelo grande mestre Dan Inosanto (Inosanto Academy), que coincidentemente lhe formou instrutor.
Com quase 52 anos, Paulo Ourives vivenciou muitos momentos marcantes, incluindo o dia da graduação e quando inaugurou sua escola de Jeet Kune Do.
Frequentemente, aperfeiçoa-se com seu sifu e trabalha para a evolução, tendo como referência o sijo Bruce Lee. “Quero conhecer outros instrutores para agregar ao meu arsenal de conhecimentos. Nossa arte marcial tem mais de cinco décadas e não visa competições, justamente por ser voltada ao ensino de defesa pessoal. Em tempos difíceis, ela nos ensina sobre adaptabilidade, amorfismo e superação”, frisa.


Centro Marcial Jeet Kune Do
Residencial Cruzeiro do Sul – R. São Cristovão, Casa 29, bairro Vila Irene, Cáceres, MG.