Oliene Matos

O professor de Taekwondo, 4º dan, nasceu em Porto dos Gaúchos, no Mato Grosso, e trabalha na Associação Fênix de Artes Marciais, situada em Nova Mutum, no mesmo estado.

O primeiro contato com as artes marciais foi através da Capoeira, no qual treinou por cinco anos. Na sequência, também treinou Taekwondo. Porém, dedicar-se a duas modalidades ao mesmo tempo lhe deixou exausto. Assim, pediu ao professor Claudinei Paulo Ferreira para fazer apenas as aulas dos “homens voadores”. O contramestre o apoiou desde o primeiro momento. 

Oficialmente, entrou no dojang de Taekwondo no ano de 2002, sendo discípulo de Salvador Domingos (1º dan), Adeiton Louzada (1º gub), Edivaldo Martins (1° dan) e do atual GM, Hélio Ribeiro da Costa (7º dan).

Logo que alcançou a faixa preta, sentiu que concretizou um sonho. “A arte marcial é uma caixinha de surpresas, afinal, sempre temos que nos atualizar, com novas regras, treinamentos e seminários. Geralmente, isso acontece nos grandes centros ou nas capitais de sua região”, informa. 

Em tempos desafiadores como este, reafirma sua fé e esperança em Deus. “É algo de suma importância para superarmos momentos difíceis”, orienta.

Contatos

Associação Fênix de Artes Marciais

End: R. das Calêndulas, bairro Arara Azul, 2668 W, Nova Mutum/MT.

E-mail: tkdmatosoliene@gmail.com

Tel: (65) 99935 3130

Facebook: Oliene Matos Matos

Instagram: @olienematosmatos