Michael Gracie

Michael Lopes Corrêa Gracie nasceu no Rio de Janeiro e apresenta as graduações de 5° grau em Jiu Jitsu e 15° khan em Muay Thai Boran (mongkol dourado e prata) pela World Muay Boran Federation.
Assim como todos os membros da família, iniciou aos quatro anos no Jiu Jitsu. Muito tempo depois, aos 11 anos, treinou Wing Chun e Muay Thai Boran. Em 2001, conseguiu a faixa preta de Jiu Jitsu. Neste ano, em contrapartida, atingiu sua maior graduação em Muay Thai Boran com o auxílio do mestre tailandês Woody Sirisompan.
No JJ, seu principal mentor foi Carlson Gracie (in memoriam), além do mestre Hey Suong Tung (in memoriam) no Wing Chun e Muay Thai Boran. É campeão mundial de Jiu Jitsu, campeão do 1º Encontro Monte Líbano de JJ, entre outros, assim como vencedor do cinturão The Warriors Vale-Tudo Champion (2005) e do The Cage MMA (2004). Também registra uma qualificação no Campeonato Pré-Olímpico de Wrestling Greco-Romano.
Hoje, possui uma academia de musculação, a Academia Physical Fitness Excellence Gym, é personal trainer, nutrologista esportivo preventivo e pediátrico com métodos de treinamento e também com o Cross Militar USA (sistema de treino), e proprietário da MG Team Jiu Jitsu Old School, da Ancient Thai Muay Boran Team e do Paraná Fighting Warriors (PFW), o maior evento de MMA do Norte do estado, no qual conta com alunos campeões. Outros vencedores foram convidados para lutar na Rússia.