Fernando Garms

O taekwondista, faixa preta internacional, nasceu em Marília, no interior de São Paulo, em agosto de 1981, e treinou Karate Shorin-ryu dos oito aos 10 anos em sua cidade natal. No início dos anos 90, mudou-se com a família para Paraguaçu Paulista, onde iniciou a prática de Taekwondo no Bang TKD Club da cidade, sob a supervisão do mestre Normando Celso Moreira.
Em 2007, foi convidado pelo seu tio-avô, que foi prefeito por cinco mandatos, para se filiar ao Partido Democratas. Assim, no ano seguinte, disputou as eleições e uma vaga de vereador. Ao final, recebeu mais de mil votos.
No segundo biênio do mandato foi eleito presidente da Câmara. Em sua gestão, brilhou como um grande apoiador dos esportes, inclusive em prol do desenvolvimento do Taekwondo em Paraguaçu Paulista.
Exerceu a função de presidente do partido na cidade e concorreu ao pleito de prefeito. Pouco tempo depois, retornou à Marília, na qual fundou uma empresa e continua praticando Taekwondo no Bang Taekwondo Club, hoje com o GM Flávio Bang.
Graduou-se em Publicidade e Propaganda e quer concretizar sonhos tanto como taekwondista quanto político. Um deles é tornar o Taekwondo de Paraguaçu referência na formação cidadã de crianças e adolescentes.