Bryan Azevedo

O “Pequeno Tigre do Acre”, apelido pelo qual ganhou notoriedade na região Norte, é 1º dan (Kukkiwon) em Taekwondo e um grande talento das artes marciais. Apesar de ser muito jovem, possui um excelente currículo, tanto que se tornou pentacampeão acreano, tetracampeão brasileiro, tricampeão do Desafio Acre X Rondônia, campeão da Copa América e campeão do Desafio Nacional.
Desde os dois anos treina Taekwondo com o pai e mestre, Levy Azevedo. Fez cursos de instrutor de Taekwondo, árbitro, primeiros socorros, entre outros.
Após treinar cinco anos ininterruptos, conquistou a faixa preta, e com isso, figura como o primeiro dan mais jovem da América Latina, reconhecido internacionalmente pelo Kukkiwon. Para alcançar esta façanha, precisou cumprir uma carga horária muito exaustiva, estágio, curso de instrutor e primeiros socorros, além de teste de aptidão física (correr 5 km). “Não é por ser filho do mestre que usufruo de regalias. Meu pai é muito exigente e rigoroso, pois o faixa preta precisa de muita qualidade”, comenta.
Bryan acompanha o pai nas atividades e é um dos principais atletas do Centro de Treinamento Levy Taekwondo. A academia de sucesso já formou 40 campeões brasileiros, 10 campeões da Copa América e seis campeões do Desafio Nacional.