André Luiz Lourenço

André Manoa é oriundo de Belo Horizonte, Minas Gerais. Aos 41 anos, graduou-se faixa preta de Kung Fu (Instituto SAM-GA), Kickboxing (WKF) e Hapkido (Federação Mineira de Hapkido/Jiu Jitsu), e é também instrutor de Jiu Jitsu (Liga Mineira e Federação Mineira), Muay Thai (Federação Mineira de MMA) e Boxe (ABBOXE).
A primeira arte marcial praticada foi o Karate, por intermédio do sensei Sinval Salgado. Anos depois, treinou Kung Fu com Frederico de Oliveira e Jiu Jitsu com Daniel (Rei Zulu). Identificou-se rapidamente com o Kung Fu pela eficiência e variedade técnica de autodefesa
O professor disputou muitos campeonatos, mas algumas de suas principais conquistas são o certificado profissional em Ciências das Artes Marciais, a medalha da Homenagem Esportiva, recebida em 2018, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Prêmio Profissional em Qualidade de Vida pela Câmara de Vereadores de São Paulo, o Doutor Honoris em Artes Marciais pela Erich Fromm University, dos EUA, e a participação no livro Grandes Mestres das Artes Marciais.
Além de trabalhar como professor no Centro Esportivo Arena, situado no município mineiro de Santana do Riacho, é secretário de esportes desta cidade.

Centro Esportivo Arena
R. Pau Brasil, 30, Centro, Serra do Cipó, Santana do Riacho/
Minas Gerais