Adriano Pietro Viana

Adriano Pietro Santiago Viana, natural de Belém do Pará, consagrou-se 5º dan em Karate, 2º dan em Kickboxing e faixa marrom de Jiu Jitsu.
Escolheu o Karate após ter assistido ao filme de sucesso “O Grande Dragão Branco”, protagonizado por Jean-Claude Van Damme. Em meados de 1993, ingressou na “arte das mãos vazias” por meio do projeto social Polo Esportivo. Seus principais senseis foram Paulo Ramoa e José Ferreira.
O atleta de kumite conquistou os títulos de heptacampeão paraense, tricampeão brasileiro, campeão pan-americano de Karate (2014), do Open Internacional Brasil X Suriname e Brasil X Guiana Francesa, e do Norte e Nordeste, e de vice-campeão pan-americano (2016) e dos Jogos Argentinos.
No auge dos 34 anos exerce as funções de pedagogo e profissional de Educação Física, ministrando aulas de Karate, Kickboxing, Jiu Jitsu, Crossfit e levantamento de peso olímpico. Sua finalidade profissional é transmitir qualidade de vida por meio das artes marciais e das atividades físicas em geral.
Academia Team Pietro
Travessa Liberato de Castro, 415, Guamá, Belém/PA.