Seminário de Lyoto Machida e Vinicio Antony faz sucesso em Campinas – Parte 1

Da Redação / Crédito: Alan Emerson – Revista Master

 

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, se rendeu à competência e ao carisma dos professores Lyoto Machida e Vinicio Antony. Os educadores ministraram um grande seminário no domingo (07), no Clube dos Subtenentes e Sargentos do município, prestigiado por praticantes de Karate, Judô, Taekwondo, Muay Thai, Krav Maga, entre outros estilos.

O evento contou com a iniciativa e realização do sensei Jairo Araújo e da J.R Inovações, representada por Renata Arrebola, bem como o apoio de Gilson Gomes.

Image

No primeiro bloco, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida (“The Dragon”), falou sobre aquecimento, movimentação e atividades em grupo.

De acordo com “The Dragon”, o seminário é uma ótima oportunidade para compartilhar e trocar informações.“Vejo como uma forma de transmitir tudo o que aprendi ao longo desse tempo. Ao ministrar um seminário como este, me sinto motivado cada vez mais a continuar o meu legado”, discorre.

Image

O carateca e lutador de MMA disse também que o evento reforça o caráter educacional da arte marcial. “Procure fazer sempre o melhor, e se precisar, peça ajuda. Quando você ganha, todos percebem seu valor, mas nunca perca a essência do Karate. Quero agradecer ao público de Campinas, ao Jairo, à Renata, ao professor Gilson e à revista Master pelo apoio às artes marciais no Brasil”, enaltece.

Image

No segundo bloco, o sensei Vinicio Antony esclareceu as técnicas de base, com o objetivo de maximizar a força e o resultado da aplicação, além de proteger a musculatura e as articulações, evitando assim, lesões.

De acordo com ele, este é um trabalho muito gratificante. “Estou ministrando seminários há alguns anos e meu foco é resgatar a base da arte marcial. Além desta atividade, também sou presidente de uma associação, voltada unicamente para compartilhar conhecimentos”, explica.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master.

Image

Image