Revista Master – 16ª edição: Sensei Paulo Poubel eleva o nível do Karate-Do no interior do Rio de Janeiro

Da Redação | Crédito: Revista Master

O sensei Paulo Henrique Mello Poubel sabe que a tarefa não é fácil, porém, não hesita em oferecer oportunidades para que seus alunos progridam. O carioca, nascido em Itaocara, é 3º dan em Karate Shotokan e iniciou nesse estilo aos sete anos. Na jornada, treinou com os senseis Jader, Filipe Senna, Corrado e Felipe Martins.

Escolheu o Karate em razão de ser fonte de qualidade de vida e felicidade. “É inegável que essa arte marcial me proporcionou momentos grandiosos. Se eu fosse enumerá-los, precisaria escrever um livro”, enaltece.

Assim como ele, a família também é adepta da arte japonesa. Seus filhos, Fernando W. M. Poubel e Gustavo Henrique W. M. Poubel, desenvolveram uma enorme facilidade de aprendizagem e motricidade diferenciada. Fernando, aos 17 anos, é faixa preta e muito respeitado por todos que o conhecem. A esposa Sabrina W. M. Poubel também exemplifica a filosofia do Karate-Do Ishimura.

O professor reforça que o Karate molda um cidadão, ajudando-lhe a superar grandes obstáculos dentro e fora do dojo. Uma demonstração disso é Sabrina, que lutou contra um câncer, enfrentou inúmeras cirurgias e procedimentos, e continuou de cabeça erguida. “Sem sobra de dúvidas, a fé dela e o Karate contribuíram bastante para encarar todas essas etapas ao longo de mais de três anos de tratamento. A Sabrina estava fisicamente, mentalmente e espiritualmente desenvolvida. É uma mulher muito cativante, mesmo entre aqueles que tiveram pouco contato, seja em uma fila de espera de um consultório ou de exames. As pessoas se referem a ela como um anjo que Deus enviou para que todos tivessem a certeza de que a vida sempre tem um propósito. Estamos confiantes em sua cura”, destaca.

Leia a matéria completa na nova edição da Revista Master (CLIQUE AQUI):