Distrito Federal é sede dos JUBs 2021

Por Confederação Brasileira de Desporto Universitário | Crédito: Divulgação

A gente sabe, a saudade das competições está grande. Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontecerão em outubro, no Distrito Federal. A confirmação foi confirmada pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.

De acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SELDF), a capital federal receberá 4,5 mil atletas de 500 instituições de ensino superior, além de dois mil oficiais, técnicos e árbitros. A entidade investirá R$ 11 milhões no setor hoteleiro.

Distrito Federal é sede dos JUBs 2021.

Segurança

O evento seguirá um protocolo rígido de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, álcool gel, aferição de temperatura e regras de distanciamento. Atletas e participantes passarão por exames de detecção do vírus.

Tradição

Os JUBs voltaram ao formato no qual representantes das 27 Federações Universitárias Estaduais (FUEs) disputarão juntos um mesmo evento, inclusive nas modalidades coletivas, que serão organizadas em 3 divisões. As modalidades desse evento são: acadêmico, atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, Judô, Karate, luta olímpica, natação, Taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Essa competição está prevista para acontecer em novembro.

E em 2021 terá JUBs para todo mundo! A edição de eSports promete reunir os melhores players do país em uma final presencial emocionante em 6 modalidades: LoL, FIFA, Clash Royale, Poker, CS Go e Free Fire. O JUBs Praia, programado para abril, em Aracaju – SE, vai reunir atletas do beach soccer, beach hand, futevôlei, beach tênis, beach wrestling, vôlei de praia, air badminton e basquete 3×3. E para a galera da atléticas, que ama uma competição raiz, alojamento e muita tinta, teremos o JUBs Atlética; uma edição inédita nunca antes realizada, com 11 modalidades esportivas e também desafio de baterias! Quem aí já está animado?

Então, já salva esse calendário pra vida e vem 2021! Lembrando que as especificações técnicas e mais detalhes de cada evento serão divulgadas em breve.