Veteranos se preparam para super treino na quarta edição do Desafio Internacional de Veteranos

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

Os judocas veteranos de todo o Brasil terão uma nova oportunidade de tirar o judogi do armário e reencontrar, ainda que virtualmente, os colegas de treino. É que no próximo dia 06 de fevereiro acontecerá o IV Desafio Internacional de Veteranos, evento organizado pelo grupo Veteranos Brasil Judô com apoio da Confederação Brasileira de Judô.

O desafio é reunir o maior número possível de judocas num treino simultâneo em diferentes partes do Brasil e até de outros países.

Em 2021, por conta dos cuidados de prevenção à Covid-19, a organização fará o treino de forma online, com cada atleta participando de sua casa. 

“Não é o que gostaríamos, porém é o mais indicado, respeitando o estado que nos encontramos por conta do COVID 19. Cada país será responsável pela organização e transmissão do seu evento e aqui no Brasil teremos à frente do treino o ex-atleta da seleção brasileira e campeão mundial, Luciano Correia”, revelou Cristian Cezário, um dos líderes do grupo Veteranos Brasil e coordenador nacional de veteranos da CBJ.  

No ano passado, o desafio aconteceu antes do agravamento da pandemia e contou com a participação de, aproximadamente, 1.600 judocas. Todos empenhados em promover a modalidade e espalhar a mensagem que conduz o movimento: o Judô é para sempre. 

“Nossa expectativa é de superar o recorde dos anos anteriores, alcançando um número de 5 mil atletas veteranos treinando simultaneamente e também superar o número de países participantes, que no último ano foi de 17 países”, projetou Cezário. “Estamos bem felizes e animados em poder proporcionar mais este evento para a comunidade de veteranos que, mesmo em época de pandemia, continua com seus treinamentos e promovendo a qualidade de vida.” 

ACESSE AQUI o outline do Super Desafio de Veteranos 2021.