Tóquio 2020: No retorno ao Brasil, Mayra e Cargnin são recebidos na sede da CBJ com promoção de graduação e homenagens

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Lara Monsores/CBJ

A seleção brasileira de Judô desembarcou no Brasil na segunda-feira (02), depois de uma longa viagem de retorno do Japão, onde a modalidade conquistou, pela décima vez consecutiva, medalhas nos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020. Antes de voltarem às suas casas, os dois medalhistas Daniel Cargnin (66kg) e Mayra Aguiar (78kg) cumpriram uma série de compromissos com imprensa e patrocinadores do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro, e foram recebidos na sede da Confederação Brasileira de Judô para celebrar suas conquistas com os colaboradores da CBJ.  

“Fizemos uma decoração especial em homenagem aos nossos representantes em Tóquio, abrimos as portas da CBJ para que as pessoas pudessem entrar na nossa sede e conhecer um pouco da nossa história e celebramos cada vitória junto com os colaboradores aqui no nosso escritório. Lutamos junto com eles e agora é hora de recebê-los para uma justa homenagem”, explicou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. 

Daniel e Mayra com seus certificados de 3º e 5º dan, respectivamente.

Com as medalhas no peito, os dois judocas assinaram as suas placas no Mural dos Medalhistas e fixaram a homenagem na parede ao lado de todas as outras 22 medalhas olímpicas do judô brasileiro. 

Além disso, os atletas receberam das mãos do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, os certificados de promoção de suas graduações, que é uma das iniciativas da atual gestão para reconhecer e valorizar toda a contribuição dos judocas olímpicos ao desenvolvimento da modalidade no Brasil. Estreante em Jogos Olímpicos, Daniel foi promovido ao 3º Dan, enquanto Mayra Aguiar, dona de três medalhas em quatro participações olímpicas, recebeu a promoção da CBJ ao 5º Dan.  

“Isso tudo vai muito além do que eu sonhei um dia”, resumiu Daniel. “Recebemos muito carinho desde que chegamos ao Brasil, está sendo muito especial esse reconhecimento todo”, completou Mayra.  

Na manhã desta terça-feira, os dois retornaram à Porto Alegre, onde foram recebidos com festa pelo clube Sogipa ao lado de familiares, amigos, colegas de treino e pelo governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.