Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação
Se você não conseguiu garantir um exemplar na primeira tiragem do livro “Japonegra: uma história de superação, fé e amor”, escrito pela judoca Soraia André, agora tem uma nova oportunidade. A autora promoverá em 17 de julho, a partir das 19h, o lançamento online da publicação, direto pelo Google Meet.
Durante o lançamento online, que tem o apoio da Liga Mineira de Judô, haverá muitas participações e surpresas.

Sinopse
A obra, produzida pela Bueno Editora, detalha a trajetória de Soraia André, um dos maiores nomes do Judô feminino.
Mulher negra, pobre e nascida na periferia, contrariou a todos quando seguiu pelo “Caminho Suave” na década de 70, época em que o Governo Militar proibiu a prática de artes marciais para mulheres no Brasil.
Essa foi apenas a primeira luta que teve de encarar. Sem qualquer apoio, a judoca fez das dificuldades seu combustível para dar a volta por cima, ganhando 10 campeonatos nacionais, três medalhas pan-americanas e diversos pódios internacionais.
Soraia não se curvou às imposições ditatoriais, nem às agruras da vida. No esporte de origem nipônica, a “Japonegra” escreveu seu nome na história, motivando jovens atletas e, principalmente, mulheres judocas de todo o Brasil a rasgarem a mordaça do preconceito.
Serviço
Lançamento online do livro “Japonegra”
Via Google Meet
Código de participação: jwx-keqc-ybw