Sensei Alberto Bittencourt é escolhido o novo delegado do Judô Litoral

Da Redação | Crédito: Arquivo Pessoal

Recentemente, a Federação Paulista de Judô (F.P.Judô) anunciou o novo delegado da 11ª unidade Regional Litoral da modalidade. O professor escolhido foi Alberto Bittencourt, 2º dan.
O nome dele foi anunciado durante o encontro com os 16 delegados regionais, realizado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, porém, sensei Alberto não pôde comparecer, em virtude de estar se recuperando da COVID-19.

Professor Alberto Bittencourt é 2º dan.

No entanto, acompanhou a reunião de forma remota e ficou muito satisfeito com a novidade. “Me senti muito honrado com a escolha, pois estarei representando todos os interesses e desafios do Judô do Litoral. Nossa região sempre foi muito forte e revelou muitos talentos, sendo assim, a responsabilidade será grande”, avalia.
O novo delegado do Judô Litoral revelou que pretende realizar uma gestão com a participação de todos os clubes e associações. “Devido à pandemia, estamos ainda em um momento difícil em termos de realização de eventos presenciais. A expectativa é que no segundo semestre de 2021, eles sejam liberados, mas enquanto isso, queremos promover algumas ações de forma virtual. De qualquer modo, precisamos estar juntos na retomada das atividades, para fortalecermos ainda mais o Judô de nossa região”, conta.
Alberto Bittencourt iniciou no “Caminho Suave” aos nove anos, no Esportivo Petrópolis, com o sensei Galileu Paiva, e atua como coordenador e professor da equipe de competição de Praia Grande.