Por Prefeitura de São Vicente

 

Dia 22 de julho. Marque esta data na agenda. Nesse dia, a cidade de São Vicente, no litoral sul de São Paulo, terá a honra de receber a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O anúncio oficial foi feito na última quarta-feira (24), pelo Comitê Organizador dos Jogos, em cerimônia realizada no Centro da Cidade Maravilhosa.

A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril. Dia 03 de maio, a tocha desembarca no país e começa seu percurso por terras brasileiras em Brasília. Ela será conduzida por mais ou menos 12 mil condutores ao longo de 20 mil quilômetros.

As cidades anunciadas comprovaram que reúnem todos os requisitos necessários de infraestrutura para receber o revezamento da Tocha Olímpica. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais do revezamento, anunciarão os selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.

No estado de São Paulo, ela chega em 16 de julho, em Itararé, vinda do Paraná. Na Baixada Santista, além de São Vicente, ela vai passar por Praia Grande, Guarujá e Santos. O revezamento se encerra no dia 05 de agosto, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Estádio do Maracanã.