Encontro de Kodanshas tem homenagens, palestras e depoimentos especiais

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito da foto:

O ano de 2020 deixou grandes lições para todos os judocas brasileiros. E é com os ensinamentos dos maiores mestres do Judô nacional que a Confederação Brasileira de Judô pretende encerrar o ano. Na última sexta-feira (18), professores kodanshas de todo o país reuniram-se online, por meio de uma plataforma de videochamada, para participar do IV Encontro Nacional de Kodanshas da CBJ.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é encontro-1.jpg

Devido às medidas de combate e prevenção ao coronavírus, o evento deste ano ganhou novo formato, totalmente virtual, para manter a tradição dos encontros dos grandes mestres, prezando pela segurança de todos. Os três dias foram transmitidos ao vivo e gratuitamente pelo Canal Brasil Judô, no Youtube. 

Antes de começarem as atividades do dia, a CBJ fez uma singela homenagem com um minuto de silêncio em memória ao sensei Massao Shinohara, único 10º dan do Brasil, que nos deixou no último dia 05 de dezembro. 

Em seguida, a abertura foi conduzida pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e prestigiada pelo presidente do COB e presidente de honra da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, por presidentes de federações estaduais, representantes dos kodanshas, autoridades da CBJ, medalhistas olímpicos, representantes da arbitragem nacional e pelos membros do Conselho Nacional de Graduação, todos presentes na mesa de honra “virtual”.  

“Muito visível a satisfação de estar aqui neste IV Encontro Nacional de Kodanshas, uma realidade da nossa modalidade, uma valorização, respeito e, dessa forma, eu aproveito para saudar a todos os presentes nesta sala, bem como aqueles que nos acompanham no Youtube”, afirmou o presidente da CBJ, cumprimentando todas as autoridades presentes. 

No Youtube, mais de 200 pessoas acompanharam ao vivo o primeiro dia do Encontro, que contou com um depoimento especial do presidente do Instituto Kodokan, do Japão, Haruki Uemura, além de homenagens aos novos agraciados com a Ordem do Mérito CBJ e de palestras dos professores kodanshas, Irisomar Fernandes e Oswaldo Simões.  

A programação continuou no sábado e domingo, com mais palestras, conteúdos especiais, homenagens e muito conhecimento compartilhado.