Duas duplas representam o Brasil no Mundial de Kata a partir desta terça-feira, 26, em Lisboa

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

Depois da excelente campanha dos veteranos brasileiros no Mundial da classe disputado em Lisboa, Portugal, na última semana, chegou a vez do judô brasileiro buscar o pódio também no Campeonato Mundial de Kata, que começa nesta terça-feira, 26, na capital portuguesa.  

Buscando manter a tradição vitoriosa do país na modalidade, duas duplas representarão o Brasil na competição de Nage-No-Kata: Carlos Alberto Pereira (tori) e Taluan Nogueira (uke) ao lado de Fabiano Rodrigo de Barros (tori) e Yann Fiorda Prando (uke).  

Em 2019, a dupla brasileira formada por Wagner Uchida e Paulo Ferreira conquistou o bicampeonato mundial no Nage-No-Kata, no evento realizado em Chungju, na Coreia do Sul. Na ocasião, Carlos e Taluan também competiram e ficaram em sexto lugar. Os atuais campeões mundiais não estarão no Mundial desta vez, mas o Brasil seguirá sendo muito bem representado.  

A CBJ vem apoiando e investindo no Kata brasileiro, promovendo o Campeonato Brasileiro e outras ações como os Cursos online de Padronização, que já alcançaram milhares de judocas. O coordenador nacional de Kata da CBJ, Sensei Rioiti Uchida, estará no Mundial representado o Brasil e a Pan-América.   

Neste ano, a CBJ realizará o Campeonato Brasileiro de Kata nos dias 06 e 07 de novembro, em formato inédito, totalmente online. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Zempo.