CBJ promoverá IV Encontro Nacional de Kodanshas unindo tradição e inovação

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

A pandemia do novo coronavírus transformou a forma como enxergamos o mundo e nos apresentou novas possibilidades para fazermos o que sempre fizemos, só que de um jeito diferente.

E é nesse novo contexto, com seus desafios e oportunidades, que a Confederação Brasileira de Judô promoverá, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, a 4ª edição do Encontro Nacional de Kodanshas do Judô Brasileiro, de forma totalmente virtual, unindo tradição e inovação. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Canal Brasil Judô, no Youtube, e os participantes poderão acompanhar as apresentações de forma remota e em segurança.  

“Desde 2017, o encontro reúne os judocas mais graduados do país com o objetivo de reconhecer e enaltecer aqueles que são os responsáveis pela difusão dos valores educacionais e filosóficos do Judô”, ressalta o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. “Convidamos todos os judocas do Brasil a acompanhar as palestras e prestigiar esse evento que já ficou consolidado no calendário do Judô Brasileiro.” 

A programação oficial começará com o cerimonial de abertura, na sexta-feira, 18, às 19h (horário de Brasília). Duas palestras estão programadas para esse dia: “O histórico da criação do grupo e encontro de kodanshas” – por Irisomar Fernandes Silva, Kodansha 6º dan;  e “O que é ser kodansha” – por Oswaldo Cupertino Simões Filho, Kodansha 7º Dan. 

No final de semana, a programação será sempre pela manhã, das 9h às 11h30.  

No sábado, 19, o professor 9º dan, Ney de Lucca Mecking, abre o dia falando sobre “Os caminhos do Judô”. Em seguida, Alexandre Velly Nunes, Kôdansha 6º dan, apresentará o tema “Tradição e Evolução” e o professor Rodrigo Motta Guimarães (6º dan) falará sobre a “Qualidade total aplicada ao Judô”. Fechando o dia, o coordenador nacional de Kata, Rioiti Uchida (7º dan) apresentará o KOCHIKI-NO-KATA.  

O último dia também será recheado de atrações especiais. Presidente da Federação de Judô do Espírito Santo, o médico Marcio Almeida, apresentará o tema “Retomada pós-pandemia”; e o dr. Ítalo Rachid falará sobre “Longevidade saudável”. Para fechar, uma super mesa redonda com os professores Solange Pessoa (7º dan), Tadao Nagai (9º dan) e Josmar Amaral (7º dan), presidente da FEGOJU.  

INSCRIÇÕES

Os interessados em certificação no evento deverão realizar suas inscrições por meio do sistema Zempo até as 16h (horário de Brasília) do dia 17 de dezembro de 2019 (quinta-feira).

Além da inscrição no Zempo, os participantes deverão responder ao questionário de presença que será divulgado durante o evento.

OUTLINE – ENCONTRO NACIONAL DE KODANSHAS 2020