CBJ lançará, em novembro, versão traduzida do Manual de Ensino do Judô com Segurança, da Federação Japonesa de Judô

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: EJU

A Confederação Brasileira de Judô realizará, em novembro, mais um grande evento de capacitação e intercâmbio de conhecimento de forma gratuita e online.

No próximo dia 30, será lançado o Manual de Ensino do Judô com Segurança produzido pela All Japan Judo Federation (Federação Japonesa de Judô) e traduzido para o português para ser disponibilizado aos professores e judocas brasileiros. O documento será apresentado pelo professor da Universidade de Tsukuba, Hirotaka Okada, em workshop virtual transmitido ao vivo pelo canal Youtube.com/BrasilJudo, o canal oficial da CBJ no Youtube. 

Okada já esteve presente diversas vezes no Brasil para ministrar o Workshop Judô nas Escolas. 

“O mundo se transformou diante da nova realidade imposta pela pandemia do novo Coronavírus. Precisamos nos reinventar e encontrar caminhos seguros para mantermos nosso esporte ativo. É neste contexto que estamos nos mobilizando, para continuarmos movimentando o Judô em novos formatos. Agora, lançaremos o Manual do Ensino de Judô com Segurança em conjunto com um Workshop, realizado de forma online, com o Professor japonês e ex-atleta, Hirotaka Okada”, explicou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

A novidade integra a série de ações e workshops promovidos pela CBJ em parceria com o Japan Sports Council por meio do programa Sport For Tomorrow, projeto de legado global do Governo Japonês para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

COMO SE INSCREVER

O evento é gratuito e os interessados em participar deverão fazer suas inscrições na plataforma Zempo, até às 16h (Brasília) do dia 29 de novembro. Os participantes do workshop terão direito a receber o certificado de participação, mediante inscrição e preenchimento do questionário disponibilizado durante a transmissão. Após o evento, a versão em português do Manual “O Ensino do Judô com Segurança” será disponibilizado na Biblioteca Virtual da CBJ.

A CBJ abriu uma página de inscrição exclusiva para profissionais e estudantes de educação física que desejam participar do workshop, mas não possuem acesso ao Zempo.  Os interessados em receber certificação deverão realizar suas inscrições até as 16h (Brasília) do dia 29 de novembro por meio do link: https://forms.gle/AW9B4rUoPgUfpY1k8

Programa Sport For Tomorrow: uma parceria de desenvolvimento da prática do Judô no Brasil

A parceria entre a Confederação Brasileira de Judô e a Embaixada do Japão faz parte do intercâmbio Brasil x Japão, por meio do programa Sport For Tomorrow, do Consulado Esportivo do Japão. O evento é parte do projeto de contribuição internacional do esporte, no qual o governo japonês busca dar suporte, através da prática esportiva, ao desenvolvimento social de vários países. O programa já levou 25 professores do judô brasileiro ao Japão desde 2017 e busca, com o workshop, proporcionar a continuidade da formação desses professores.

Além disso, o programa já trouxe diversas vezes ao Brasil o sensei Okada para uma série de palestras do projeto “Judô nas Escolas”, no qual o professor da Universidade de Tsukuba ministrou workshop para professores brasileiros, com foco no método de ensino de fundamentos básicos do Judô que visam, sobretudo, a prática segura da modalidade, além de trabalhar os valores filosóficos do esporte.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI