Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

Quem não deseja ter uma vida mais saudável e equilibrada? Pensando nesta incessante busca, a terapeuta taoista, acupunturista e Ph.D. em Fitoterapia, Deise Facusse, decidiu escrever o livro “Receitas Taoistas: o caminho para a longevidade”, em parceria com a Bueno Editora, no qual descreve sua experiência e estudo nesta importante área cultural milenar chinesa.

Livro Receitas Taoistas.

Por meio da Medicina Tradicional Chinesa e do Taoismo, ela, que tinha uma carreira agitada como empresária, aprendeu a desacelerar, e hoje transmite seu aprendizado em cursos e seminários.

Diferenciais

A obra concentra-se em mostrar que estamos interconectados e movidos pela força do Universo, e que a forma como nos alimentamos pode prevenir, acarretar ou agravar doenças.

Corrente gastronômica taoista utiliza ingredientes naturais.

Ao longo do livro, são destacadas várias receitas taoistas, que têm como objetivo fortalecer e equilibrar sua energia, assim como prevenir, controlar ou sanar alguns problemas, incluindo dor de cabeça, diabetes, colesterol alto, anemia, palpitações, cansaço, ansiedade, entre outros. Isto é feito através de substâncias terapêuticas (ervas), parte integrante da Medicina e da cultura chinesa, que carregam uma série de benefícios e especificidades.

Além de curarem o físico, enobrecem a alma, proporcionando aos leitores, bem-estar, saúde e harmonia, de uma maneira objetiva e eficaz.