Brasil conquista três ouros, duas pratas e dois bronzes no primeiro dia de Pan-Americano

Por Confederação Braisleira de Judô | Crédito: CBJ

O Judô brasileiro estreou bem no Campeonato Pan-Americano Sênior, em Guadalajara, México, nesta quinta-feira, 15. Todos os nove judocas que lutaram no primeiro dia chegaram às disputas por medalhas e arremataram sete pódios para o Brasil. Foram três ouros, duas pratas e dois bronzes conquistados pela seleção brasileira e o país lidera o quadro geral de medalhas.  

Os destaques do dia ficaram com os campeões Larissa Pimenta (52 kg), Willian Lima (66 kg) e Ketleyn Quadros (63 kg), que arremataram os 700 pontos do Pan para o ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos.  

As pratas vieram com Gabriela Chibana (48 kg) e Ketelyn Nascimento (57 kg), enquanto Nathália Brígida (48 kg) e Jéssica Pereira (57 kg) levaram as medalhas de bronze e fizeram a dobradinha brasileira nos pódios do 48 kg e do 57 kg.  

Renan Torres (60 kg) e Aléxia Castilhos (63 kg) também chegaram às disputas por bronzes, mas terminaram em quinto lugar.  

O Pan de Judô continua nesta sexta-feira, 16, com mais oito brasileiros em ação a partir das 17h (Brasília). 

A competição, que vale 700 pontos para o ranking de classificação olímpica para Tóquio, conta com 117 atletas de 20 países. 

Estreia do Judô no Canal Olímpico do Brasil 

O Pan marcou a estreia do Judô nas transmissões ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, a plataforma oficial de streaming do Comitê Olímpico do Brasil. Todas as lutas foram exibidas, narradas por Guilherme Maia e comentadas pelo medlahista olímpico e mundial do Judô, Leandro Guilheiro.  

O segundo dia também será transmitido na íntegra para o Brasil pelo Canal Olímpico. O fã do Judô pode assistir, torcer e interagir com a transmissão pelo Twitter mandando mensagens com a hashtag #CanalOlimpicoDoBrasi

MEDALHAS 1º DIA – PAN-AMERICANO SÊNIOR – GUADALAJARA 2021 

OURO

Larissa Pimenta (52 kg) 

Willian Lima (66 kg)

Ketleyn Quadros (63 kg)

PRATA

Gabriela Chibana (48 kg)

Ketelyn Nascimento (57 kg)

BRONZE

Nathália Brígida (48 kg) 

Jéssica Pereira (57 kg)


5º lugar

Renan Torres (60 kg)

Aléxia Castilhos (63 kg)